quarta-feira, 15 de outubro de 2014

TOP 10 Músicas - Sofrendo de Amor

10º lugar: Deslizes – Fagner


Começa que Fagner sozinho já é uma dor de cotovelo. 

Não interessa o quanto você esteja bem, Fagner é o dementador que vai sugar sua alegria e deixar você bêbada, dormindo com estranhos, acordando com o nome do estranho tatuado na virilha e comendo buchada de bode no Mercado Público. 

Nem consigo escolher que verso é mais matador porque a música inteira é uma ode ao desespero, à solidão e à falta de vergonha na cara.






9º lugar: Against All Odds – Phil Collins


É brega. É cafona. É a depressão maior da vida. Ficou ainda mais brega, cafona e deprimida depois que a jumenta batizada da Mariah Carey inventou de regravar com aquela voz pavorosa dela. 

E essas paradas de só você me conheceu de verdade é a coisa mais forever alone da vida. 

Pensa bem, a única pessoa que te conheceu de verdade não tá contigo e você tá aí se afogando em cachaça e esse cachorro que tá lambendo a sua boca nem é seu.







8º lugar: Linger – The Cranberries


Se você tá sofrendo, ouvir Linger te faz sorrir porque você pensa se enganando que não pode ser assim tão ruim.

Daí você chora porque percebe que além de ser ruim assim, sua vida amorosa se encaixa numa música anos 90 mais flopada que tatuagem de estrela no ombro.

E pra piorar, a Angélica Hulk ainda fez uma versão dessa música porque, sabe como é né? Não tava ruim o suficiente.







7º lugar: What it Takes – Aerosmith



É assim: existem os músicos, os músicos bons, os músicos ótimos, e existe o Steven Tyler. E Steven Tyler é uma categoria à parte porque não existem palavras pra dizer o quanto ele é bom.

E ele pode usar luzes no cabelo, anéis, calças constrangedoras e todo aquele aparato dele que as gay adora copiar mas não orna porque as gay não são Steven Tyler. Fim.

Só que, mesmo sendo melhor que você e todo mundo, Steven Tyler também tem coração e sofre, só que além de se perder em vodca (melhor do que aquela que não paga imposto que você bebe), mulheres (mais lindas do que as que você pega), ele faz música boa (que não se aproxima em nada das músicas que você escuta em paredão de som no posto de gasolina com a vodca ruim e as mulheres que acham paredão de som uma coisa legal). Aí ele fez essa música, pra mostrar que dá pra se sentir miserável e ter classe ao mesmo tempo.









6º lugar: Spending My Time – Roxette 


Olha, essa é a trilha sonora de todas as mensagens que você manda pra ele se sacrificando no altar da dignidade pra ele voltar, porque só ele te compreende, e é amor, e só o seu amor basta.

Daí você canta isso chorando de olhinho fechado, segurando com as duas mãos o Rexona aerosol de microfone – que é só quem não te abandona – porque a depressão era tanta que você desbloqueou aqueles tarados do whatsapp e nem eles te deram trela.









5º lugar: Lover, You Should Come Over – Jeff Buckley



Olha, assim, não tem como explicar um sofrimento desses. Jeff Buckley é um cara que eu todo dia me pergunto pra que ele foi entrar naquele rio (ele morreu nadando, veja você). Mas eu até entendo. Se ele sofreu pra fazer essa música, ninguém precisa viver pra passar por isso de novo.

Essa é a música que você escuta no dia que acha que já sofreu demais, e o seu amor próprio resolveu voltar de férias e você arruma o cabelo, veste aquela calça jeans, aquela blusinha, enche o sutiã de papel higiênico, joga uma batom vermelho confusão e vai para a balada.

Daí, chega lá a primeira pessoa que você vê é o homem que não te quer mais com outra mais magra e mais linda que você.

Vem pra casa amiga, o Jeff te entende e deixou de herança essa música pra você saber que alguém entende quando você tiver chorando lágrimas pretas de rímel. Porque quem sofre de amor desse jeito não tem a dignidade da maquiagem à prova d’água.









4º lugar: Trouble Sleeping – The Perishers



I’m having trouble breathing / You’re sitting on my chest / I sure could use the rest / Leave me ♪

Eu já chorei tanto ouvindo essa música e sofrendo que nem imagino a razão de não ter acabado com a seca no Sudeste. É aquela dor no peito, aquela falta de fé, aquele não aguentar mais. É quando nada mais dá jeito.








3º lugar: What Happens When The Heart Just Stops – The Frames



Meo, precisa de mais alguma coisa? 

É o tipo da música que você deprime no titulo. 

Aí ele vem com essa letra matadora. É amiga, quando o seu coração para, boa coisa não é. 

Essa é, com certeza, pra ouvir chorando em posição fetal.







2º lugar: Garçom – Reginaldo Rossi 



(Aposto que você está com um sorriso sarcástico no canto da boa agora)


Pra começar, se você chegou no ponto de garçom lhe fazer sentido, um abraço. Falta muito pouco pra você morder os pulsos porque não achou uma faca, nem mesmo de plástico.

Reginaldo Rossi não combina com a solidão do seu quarto. Reginaldo Rossi é quando você não quer correr riscos de encontrar nem o ex maldito e nem nenhum conhecido. E o mundo é pequeno, né?

Daí você vai pra esses bares que caminhoneiro não frequenta porque não é ambiente e canta junto com a moçada toda a sua dor.

O seu grande amor tá casando com outra. Você sabe que foi feita pra ele, mas ele só quer a ruiva magra linda de olho claro que estuda alguma coisa inútil, mas não tem problema pra ganhar dinheiro com a cara, porque ela é linda.






(...)




1º lugar 
Atrás da Porta - Elis (rainha) Regina


É. É triste. Você tava lá seguindo a vida, cuidando das suas coisas, indo casar com aquele cara que a sua mãe adora e você só gosta.

Aí um dia você conhece o Cara. Daí o Cara vai e te ensina como é ser mulher. Não essas mulheres aí que vão a luta, ele te ensina que você é mulher e precisa de um homem.

Ele te faz sair do prumo, largar a vida e se sentir bem enquanto leva a cerveja dele e demite a empregada pra ter jornada dupla de trabalho e mesmo assim ser a mulher dele.

Daí ele, que te ensinou tanto de você e te fez delirar de felicidade, vai embora. E te diz na cara lisa que acabou e vai embora com a vizinha de peitos novos. E você chora no armário querendo que ele volte, disposta a perdoar porque homem é assim mesmo. Estúpida.





Nenhum comentário:

Postar um comentário